quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FOTOS DA NOSSA OFICINA!

Este mês fizemos nossa 2a. Oficina de Produção.
Desta vez, produzimos sabonetes líquidos glicerinados de erva-doce, pitanga, chocolate, maracujá, morango, melancia e algas.
Os produtos foram produzidos nos atendimentos de Terapia Ocupacional.
As Oficinas Produtivas (re)ensinam e (re)lembram conceitos importantes para o dia-a-dia como responsabilidade, cuidado, respeito e limites. Diferente das Oficinas Livres, onde é dado ênfase ao fazer livre, sem intevenções, a Oficina de Produção é acompahada pelo Terapeuta Ocupacional que discute e supervisiona regras definidas com o grupo.
Além dos conceitos, durante a atividade, conversamos sobre os hábitos de higiene e a importância deles para nossa saúde.
Os cheiros nos fazem viajar por outros lugares, como quando uma idosa lembrou com emoção de uma árvore de pitanga que tinha no quintal de sua casa há muitos anos atrás!
Atenção, concentração, coordenação motora, memória e raciocínio (cálculos matemáticos) são trabalhados o tempo todo durante a confecção dos sabonetes líquidos.
Deixamos o asilo inteiro com um cheirinho gostoso que envolveu toda a equipe que estava presente e foi conferir de perto o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado!!!